Primeira deputada transexual do Rio, Dani Balbi homenageia entidades LGBTQIA+ na Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio ganhou iluminação especial nas cores da bandeira LGBTQIA+, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta quarta-feira (28).

A iniciativa foi da primeira deputada estadual transexual do parlamento fluminense, Dani Balbi (PCdoB), que realizou uma sessão solene em celebração à data, junto com o deputado Professor Josemar (Psol).

“Nosso mandato tem se esforçado para ocupar a Alerj, não só com sessões solenes para reconhecer a trajetória das pessoas LGBTQIA+ que ajudaram a sustentar essa luta por direito, mas através das proposições legislativas, como as cotas para pessoas trans ingressarem nas universidades estaduais, Faetec e o selo empresa amiga da diversidade, que contrata pessoas LGBTQIA+”, acrescentou a parlamentar.

Recentemente, a Comissão de Trabalho da Alerj, presidida pela deputada Dani Balbi, debateu a disponibilidade de emprego e seguridade social para as pessoas trans e a criação das cotas para aumentar a quantidade de pessoas trans no meio acadêmico, e consequentemente no mercado formal de trabalho.

Entre os homenageados com diplomas de congratulações estão Akyza Queen, drag queen performática e cover com 20 anos de carreira; Andressa Brasil, artista com mais de 20 anos de carreira e Miss Transex da Turma OK em 2022; Carlos Sartori, artista da Turma OK, Mister OK 2018; Eleonora Dior, atriz e dubladora; Alexandre Zeus, artista e dublador; Monique Rayson, artista; Lorna Washington, ícone do transformismo carioca e mundial; e Silvinho Fernandes, professor de Artes e figurinista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *