Previsão do tempo: Natal terá chuvas intensas no RJ, SP e MG; confira

O feriado de Natal, celebrado no dia 25 de dezembro, será de chuvas intensas em grande parte do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou cinco alertas de chuvas intensas que cercam as cinco regiões, sendo eles de “Perigo” e “Perigo Potencial”.

Dois dos avisos são de “Perigo”, ou seja, intensidade média, de tom laranja, e os outros três de “Perigo Potencial”, menor escala, na cor amarelo.

Os alertas de maior impacto estão espalhados pelas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A região Sul não será afetada por ele. Isso indica que haverá chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos de até 100km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já os outros três, de Perigo Potencial, encobrem parte de todas as regiões. Ele causará chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos de até 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *