22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura firma contrato com cooperativa para serviços de coleta seletiva em Quatis

A Prefeitura de Quatis firmou um contrato com a Cooperativa de Catadores de Quatis (COOPCAQ) para a implantação de serviços de coleta seletiva no município. O acordo foi assinado pelo prefeito Aluísio d’Elias em reunião com a cooperativa, na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), o objetivo é formalizar a coleta seletiva municipal e seguir com as normas estaduais e federais para o funcionamento adequado do serviço.

A iniciativa também marca o primeiro passo para a efetivação da coleta seletiva em Quatis. O serviço ainda contará com a locação de um caminhão para realizar o transporte de resíduos de forma ininterrupta e de uma criação de um Centro de Triagem, onde será feita a separação e destinação correta dos materiais. Além disso, a nova contratação vai permitir que a COOPCAQ tenha apoio da Prefeitura Municipal, como a oferta de maquinário para a realização dos serviços.

“Trabalhamos arduamente para que esse contrato fosse assinado com a cooperativa, e estamos trabalhando para que elas possam ter um lugar seguro para trabalhar e com equipamentos adequados.” – comenta a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes. O prefeito Aluísio também destacou a importância do feito para o município e para geração de renda. “Com a iniciativa, esses trabalhadores terão muito mais dignidade, qualidade de vida e um aumento na renda familiar. Projetos como esse, fazem com que o município se desenvolva cada vez mais e o meio ambiente é o principal beneficiado.” – finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *