Prefeitura de Itatiaia entrega Praça da Vila Magnólia à comunidade nesta sexta-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, entrega à comunidade, nesta sexta-feira (19/04), às 17h, a Praça da Vila Magnólia. O espaço, com cerca de 770 m², é a primeira área de lazer do bairro e passou por diversas intervenções, que incluíram paisagismo, mobiliários urbanos, luminárias, playground com gangorra, escorrega e balanço e aparelhos para a prática de exercícios físicos.

 

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Altamir Barreto, a Praça da Vila Magnólia, localizada entre as ruas Esmeralda, Bom Jesus Santana e Safira, será uma importante opção de lazer para crianças, jovens e adultos da comunidade e vai contribuir para melhorar a qualidade dos moradores do bairro. Ele destacou que a Prefeitura vem realizando serviços em diversas localidades do município.

 

– A Praça da Vila Magnólia era uma antiga reivindicação dos moradores. Estamos realizando obras em vários pontos da cidade e muitas delas atendem demandas que a comunidade há tempos fazia ao Poder Público – disse.

 

Altamir destaca que entre os serviços realizados constam as reformas na Casa dos Conselhos Municipais e a sede do Conselho Tutelar, a reforma da Capela do Cemitério de Maromba / Maringá, rede de drenagem e contenção de encosta na Vila Esperança, revitalização de praças e quadras esportivas, como a do bairro África I, além de asfaltamento de vias, drenagem fluvial, com manilhamento, bocas de lobo, caixas de inspeção e meio-fio na Parte Alta do bairro Nova Conquista, dentre outras intervenções.

 

O prefeito Irineu Nogueira comemora a realização das obras e lembra que a gestão priorizou serviços que eram esperados há tempos pela comunidade. Um exemplo é a construção da Praça da Vila Magnólia. “Nosso objetivo é realizar obras e serviços que contribuam para melhorar a qualidade de vida da comunidade. A Praça da Vila Magnólia, um espaço aguardado há bastante tempo pela comunidade, certamente será bastante utilizado pelos moradores, que vão poder desfrutar bastante desse equipamento público”, frisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *