Prefeitura entrega nova pista de skate no Frade, em Angra dos Reis

A pista de skate do Frade, localizada na Praça Juca Mariano, foi inaugurada na noite desta segunda-feira, 1º de abril. O foi totalmente planejado e executado pela Prefeitura de Angra por meio da Secretária de Urbanização, Parques e Jardins. Localizada no coração da região, a pista representa não apenas um espaço para a prática esportiva, mas também um ponto de encontro para jovens e famílias locais.

– É muito prazeroso trabalhar com a população, escutando os anseios dos moradores. Sempre que fazemos os projetos, procuramos ouvir os envolvidos. O skate agora é um esporte olímpico, por isto estamos investindo nas pistas e nas aulas para quem deseja aprender e praticar esse esporte. Skate é amizade, disciplina, parceria. Estamos muito felizes em ver essa pista linda e entregue para a comunidade – comentou a secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito.

O projeto do espaço contou com a parceria de skatistas experientes, que são praticantes da modalidade há muitos anos. Executada em estrutura de concreto armada e acabamento em piso marmorite, a pista conta com alambrado de proteção em estrutura de tubos galvanizados pintados e tela de arame com proteção plástica. Os obstáculos receberam proteção nas bordas com perfis metálicos.

Para harmonizar e valorizar o espaço, as paredes laterais receberam pintura no tom verde. Também foram instalados na área ao redor novos mobiliários e bancos de madeira modernos apoiar os esportistas, famílias e amigos dos praticantes do esporte.

– Quando cheguei hoje, no Frade e vi o complexo esportivo lotado fiquei emocionado. Estamos investindo muito nesse bairro com mais segurança, escola cívico militar, creche, e muito mais projetos que estamos entregando por aqui. O que estamos fazendo aqui no Frade, estamos fazendo em todo o município. Estou muito feliz por mais esta entrega tão importante para este bairro – reforçou o prefeito, Fernando Jordão.

A inauguração da pista de skate foi um evento marcante para os moradores do bairro do Frade e também com uma bela homenagem. A pista recebeu o nome do saudoso DJ Magoo. A escolha do nome da pista partiu do desejo dos skatista de ter uma pista com o nome dele para que a história do skate ficasse registrado não só na memória dos amigos, mas também para as futuras gerações do esporte. Jovens skatistas locais, acompanhados de suas famílias e amigos, compareceram em peso para celebrar a reabertura do espaço. A morte do DJ Maggo no dia 25 de novembro de 2023, causou grande comoção em Angra. Ele tinha não só uma forte ligação com o segmento do skate, mas também com o surf. Ele se firmou como um Dj renomado, que atravessou gerações nas festas e rádios em Angra e agora tem seu nome eternizado em um local que ele tanto amava.

– É uma grande honra estar aqui nesta homenagem linda ao Marquinhos. Só gratidão da família por ver o nome dele nesta pista tão bem estruturada. Estamos muito felizes – frisou Ênio Valverde, primo de Marcos Gama, popularmente conhecido como DJ Magoo.

Com a nova pista construída, o local agora sediará o projeto Escola Pública de Skate, que é implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

– Esse projeto é um grande incentivo para a nova geração e vai fazer uma grande diferença no nosso município e também para o esporte. É um ponto de partida para as nossas crianças desenvolverem no esporte e levarem o nome da nossa cidade para muito locais através do skate. Crianças de sete aos dezesseis anos podem participar, é só os pais procurem os Cras do Frade ou do bairro Campo Belo que também tem o projeto para inscreverem seus filhos. Em breve esse projeto também seguirá para outros bairros. É uma grande conquista para todos que estão envolvidos nesse esporte que só vem crescendo a cada dia – explicou o skatista, Matheus Farias que da aula no projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *