Prefeitura de Porciúncula coloca em dia débitos com o Lar dos Velhos
O Lar dos Velhos, uma importante instituição de acolhimento e cuidado em Porciúncula, tem uma antiga parceria com a Prefeitura Municipal para conseguir arcar com os custos mensais e a atual administração tem se empenhado para cumprir com a colaboração no que se refere à subvenção de R$12.500,00 mensais e parte das despesas com energia, o equivalente a 2.500 kilowatts/mês.
A atual gestão regularizou o débito de energia que estava em atraso desde novembro, atualizou o pagamento e ainda deu início, em janeiro, à subvenção do exercício 2025. O valor devido de setembro a dezembro de 2024 não pôde ser quitado por tratar-se de valor previsto no orçamento anual do exercício passado, conforme preconiza a Lei 4.320/1964, que impede o pagamento no ano seguinte.
O secretário de Fazenda, Natalino Machado, explica que o Lar dos Idosos é prioridade em Porciúncula. “Não podemos cometer falhas com esta instituição que presta um serviço essencial para o município. Ao assumir a responsabilidade dos idosos, o Lar colabora com a Prefeitura e diminui os gastos para a municipalidade. Manter o acordo em dia é essencial para todos e, principalmente, para o bom funcionamento dessa valiosa instituição”, esclarece o secretário.