Prefeitura de Petrópolis firma convênio com o Serratec para fortalecer programa de residência em tecnologia

Primeira cidade a implantar o Edutec no Estado, Petrópolis dá novo salto para formação profissional

Petrópolis deu mais um passo para potencializar ainda mais sua vocação tecnológica: a Prefeitura e o Serratec (Parque Tecnológico da Região Serrana) celebraram, nesta segunda-feira (19), a assinatura de um convênio voltado para o fomento do programa de residência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O acordo vai ampliar a capacitação e o desenvolvimento educacional dos profissionais da Tecnologia da Informação (TI).

O programa de residência em TIC promovido pelo Serratec tem como objetivo central capacitar estudantes para atuarem no campo da tecnologia, oferecendo qualificação profissional de alto nível. Com esse convênio, a Prefeitura – que já se destacou por ser o primeiro município do Estado a implantar o Edutec, programa que capacita alunos do ensino médio – amplia ainda mais as possibilidades de formação profissional, fazendo com que os jovens estejam inseridos no mercado de trabalho com perspectiva de futuro na própria cidade.

“Desde o nosso primeiro governo, sempre tivemos uma estreita relação com o Parque Tecnológico, desde o Petrópolis-Tecnópolis. Essa parceria com o Serratec demonstra a importância de aliar os esforços do poder público e do setor privado para alavancar o crescimento da região e promover oportunidades de emprego e renda por meio da formação de profissionais altamente capacitados em TI”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Damaceno, destacou a importância de investir na capacitação tecnológica, não apenas para atender a demanda do mercado de trabalho, mas também para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável da cidade “Estamos muito felizes em firmar esse convênio com o Serratec, que tem uma expertise consolidada na área de tecnologia.

Essa parceria fortalecerá o programa de residência, permitindo que mais estudantes tenham a oportunidade de se capacitar e se preparar para os desafios do mercado de trabalho, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do setor no município”, declarou.

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o presidente do Serratec, Guilherme da Motta Alves, destacou o impacto positivo do programa na vida das pessoas e na cidade. “Em um mundo cada vez mais digital e tecnológico, o programa de residência em TI tem transformado a vida de muitas pessoas, abrindo portas para oportunidades de trabalho, qualificando e impulsionando o setor de tecnologia na região”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *