Prefeitura de Mangaratiba participa de reunião entre CCR e moradores da cidade

Representantes da Prefeitura de Mangaratiba participaram nesta quarta-feira (11) de uma reunião realizada entre a CCR RioSP e os moradores das áreas que serão desocupadas em função da duplicação da Rodovia Rio Santos. O objetivo do encontro, que aconteceu no CRAS de Muriqui, foi esclarecer as dúvidas da população e explicar cada etapa do processo de desocupação de imóveis.
Representada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Subsecretária Ione dos Santos, e pelo Secretário de Comunicação, Roberto Castilho, que representou o Prefeito Alan Bombeiro, as equipes da prefeitura intermediaram a reunião com os moradores. Segundo o Secretário Roberto Castilho, o papel do executivo municipal é garantir que os direitos das famílias impactadas seja respeitado.


“Ainda que os trâmites da desocupação não sejam de responsabilidade do poder público municipal, a pedido do Prefeito Alan Bombeiro, a Prefeitura vai acompanhar todo o processo de remoção das famílias, a fim de dar segurança e assegurar que os direitos de cada morador seja respeitado”, disse.
Para facilitar o processo burocrático que antecede a desocupação, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba vai trabalhar em parceria com a CCR e abrir as portas dos CRAS para que a população possa buscar orientações. Além disso, os CRAS também serão utilizados pela CCR para finalizar a pesquisa social que vem sendo feita pela empresa a fim de identificar o número de famílias e áreas que farão parte da faixa de domínio da Rodovia. Os moradores estão sendo entrevistados individualmente e esses dados serão determinantes para a desocupação assistida e recebimento de possíveis indenizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *