Prefeitura de Japeri troca manilhas no centro de Engenheiro Pedreira
O serviço é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e visa sanar problemas de drenagem no local
A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando a troca de manilhas na Rua José Roberto Russo, no Centro de Engenheiro Pedreira. Em razão da execução dos serviços, a via permanece interditada e conta com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que orientam os motoristas durante toda a intervenção.
Como rota alternativa, os condutores devem utilizar aEstrada Vereador da Costa Filho para acessar o Centro de Engenheiro Pedreira. A primeira etapa da obra está prevista para ser concluída nesta sexta-feira (07/08).
A intervenção tem como objetivo melhorar o sistema de drenagem da via, evitando alagamentos e garantindo mais segurança para moradores e motoristas. De acordo com a equipe técnica, estão sendo instaladas 40 manilhas de 600 milímetros de diâmetro.
Moradora da região, a comerciante Dayana Tiago, de 29 anos, aguarda com expectativa a conclusão da obra. Ela relata que as condições da rua vinham provocando acidentes.
“Minha vizinha caiu e eu também. O buraco estava causando muitos acidentes porque os carros não conseguiam desviar dele. Agora esperamos que esse problema seja resolvido de vez”, afirmou.

