14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Japeri Inaugura Posto de Policiamento Avançado

A unidade é fruto da parceria público-privada entre a Prefeitura e a empresa Granado, onde funcionará a 3° CPA- Companhia de Policiamento de Área- e sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Ordem Urbana e Postura (Semustop)

 

O município de Japeri recebeu um importante reforço para o monitoramento da segurança na cidade. Nesta quinta-feira, 4, a Prefeitura inaugurou, no bairro Marajoara, o posto de policiamento avançado, que será a sede da Terceira Companhia de Policiamento de Área e da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Ordem Urbana e Postura (SEMUSTOP).

A unidade é fruto da parceria público-privada (PPP), entre a Prefeitura de Japeri e a empresa de cosméticos Granado, com um investimento superior a R$ 2 milhões.

O convênio foi assinado em 2023 pela prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que destacou a importância estratégica da nova instalação, situada próxima à Rodovia Presidente Dutra, fica localizado em frente a Fábrica da Granado, na entrada de Engenheiro Pedreira, e funcionará 24 horas por dia.

A gestora lembrou que ao assumir o governo, implementou a política das PPPs e que o novo investimento representa um compromisso para tornar Japeri mais uma cidade segura e quer todas as entradas e saída serão monitoradas para garantir proteção ao distrito industrial e a cada cidadão japeriense.

“Estarei com o governador essa semana e estou me comprometendo a pedir para aumentar o efetivo de policiamento. Não vamos deixar de ter os DPOs funcionando. Vamos trabalhar para tornar Japeri a cidade mais segura. Temos condições de fazer isso através de recursos do programa do Ministério da Justiça. A cidade será monitorada 24 horas, com controle das entradas e saídas.”

A Granado estava representada pelo diretor industrial Rodrigo Monteiro da Silva, que expressou seu orgulho pela parceria com a Prefeitura de Japeri. Ele expressou a alegria pela inauguração e falou do período de dez anos  da fábrica em Japeri e do orgulho de ver os produtos ganhando reconhecimento mundial.

Rodrigo também destacou a segurança que o posto de policiamento traz para todos os moradores da região e para os trabalhadores da Granado. “Esta inauguração traz mais segurança para toda a região, especialmente para a entrada de Engenheiro Pedreira. Com mais segurança, os empresários se sentirão mais confiantes e propensos a investir. Estamos entusiasmados com o futuro e com as novas oportunidades que virão”, concluiu.

Integração entre a guarda e a PM 

O secretário de Segurança, Trânsito, Ordem Pública e Postura (Semustop), Alberto Pereira Júnior, ressaltou a importância da integração entre a polícia militar e a guarda municipal.

“Esta obra vai promover a integração entre a polícia militar e a guarda municipal, melhorando o monitoramento da cidade e reforçando a segurança, especialmente na rota de fuga pela Dutra”, destacou.

Também ressaltando a relevância da parceria público-privada para aprimorar o serviço policial, o comandante do 24º Batalhão, tenente-coronel Souza explicou sobre a funcionalidade da estrutura.

“A população vai ganhar muito com a presença da companhia aqui e se beneficiará com o aumento do efetivo, especialmente com a melhoria na qualidade do serviço prestado pelos policiais militares. Quando eles têm boas condições de trabalho, o serviço prestado é automaticamente melhor. Agradecemos muito essa parceria público-privada. A população sai ganhando”, afirmou Souza.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores Ziel Pavani, Cristiano Pingin, Renan Schiavo e Rogerinho da RR, além do presidente da Câmara, Walter Trajano. O vice-prefeito Carlos Januário pontuou que a cidade está no caminho certo. Também estiveram presentes Carlos Ontiveros e secretários municipais.

 

Realização para os guardas municipais e para os moradores

A moradora Danielle Rodrigues, de 29 anos, celebrou a inauguração, destacando a importância do posto para aumentar a sensação de segurança e atrair mais empresas para a região. “Sou nascida e criada aqui. Este posto é essencial não só para os moradores, mas também para os trabalhadores”, declarou.

 

Os guardas municipais, incluindo Karina Nogueira dos Santos, Luiz Freire e Leone Nogueira, expressaram sua satisfação com a nova instalação, ressaltando as melhorias nas condições de trabalho e o impacto positivo na segurança local.

 

Eu agradeço muito. A nova base trará melhorias significativas, oferecendo melhores condições de trabalho e conforto para os agentes, o que, por sua vez, aprimorará a qualidade do serviço e o atendimento à população, proporcionando um atendimento mais adequado e digno. Com a melhoria na qualidade do serviço, conseguiremos oferecer um atendimento de maior qualidade. Essa valorização do trabalho e do município representa uma evolução significativa para a cidade” agradeceu Karina.

 

Já Leone Nogueira pontuou que desde quando entrou para a Guarda Municipal, em 2014, essa é a primeira gestão que realiza essa valorização para os guardar.

 

“Estamos aqui há dez anos e só agora, durante a gestão da Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, estamos sendo reconhecidos e contemplados com essa sede maravilhosa. Já passamos por quatro gestões anteriores que não realizaram essa melhoria, concluiu Leone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *