22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Japeri inaugura obras do Bairro Nova Belém em Clima de festa

Um pacote de obras está sendo entregue à população pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio do Programa Japeri Mais. E nesta última sexta-feira (05), não foi diferente, o bairro Nova Belém foi inaugurado pela gestão municipal.
 
Ao todo, 16 ruas do local foram beneficiadas com os serviços de drenagem e pavimentação realizados pelo Programa Japeri Mais. A drenagem consiste na instalação de sistemas para escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos, enquanto a pavimentação inclui a preparação do solo e a aplicação de camadas de asfalto para garantir vias mais seguras e duráveis.
 
Além deste trabalho, as vias receberam meio fio e calçadas de concreto. Os moradores da região aguardavam a entrega das obras há mais de 40 anos. Ou seja, um sonho antigo que se tornou realidade.
 
A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros se emocionou ao falar do bairro que antes das intervenções sofria muito com uma vala a céu aberto. ” É um momento de muita alegria. Aqui para vocês terem uma ideia,  era uma confluência  de esgoto. Era um brejo, onde as pessoas tinham que ter a maior atenção para não caírem.  E estamos falando de um bairro que tem clube , escola, tem creche, tem casa de festa. É um bairro que esperou por mais de 40 anos para chegar a drenagem e pavimentação”, citou .
 
O  Nova Belém é 11° a ser entregue pela gestão municipal.  Nesta semana, a Prefeitura inaugurou as obras no Mucajá e Morro da Caixa D’água , onde diversas ruas foram totalmente urbanizadas.
 
Além disso, outros locais também já foram entregues pelo poder público, entre eles:São Sebastião, Laranjal, São Jorge, Transmontano, Santa Terezinha, Guandu,  Alzejur, além da Praça Vereador Wendel Coelho,  das ciclovias do Golfe e do bairro Primavera.
 
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do vice- prefeito Carlos Januário, do pai da prefeita Carlos Ontiveros, dos vereadores Márcio Bibi, Ziel Pavani, Rogerinho do RR, Cristiano Pingin, Renan Schiavo e secretários municipais. Além disso,  o grupo de pagode Só Família animou os moradores, que aproveitaram para se confraternizar.
 
A dona de casa Jucimara Lessa Miranda falou que tinha  dificuldade de se locomover com o irmão, que é deficiente, quando o  levava para fazer tratamento. ” Saí daqui de ambulância era um caos. Sem contar nos tempos de chuva, onde tudo fica alagado por aqui. Pelo que era, está muito bom”, relatou.
 
Sua mãe, Maria Lessa Miranda, também contou as dificuldades que passava no período chuvoso. ” Era muito constrangedor.  Andávamos por aqui se equilibrando para não cair nos buracos. Como tenho meu filho deficiente, era muito difícil”, declarou.
 
Quem também levou alegria ao bairro foi o grupo de pagode Só Família.  Eles cantaram músicas conhecidas e deixaram a noite ainda mais animada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *