Prefeitura de Japeri entrega, neste sábado, (8), mais um trio de serviços importantes para a saúde da população

Em mais uma entrega importante de serviços para a saúde da população, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado,  (8), às 16h,  no Hospital Municipal, a inauguração da sala vermelha, da ala pediátrica e da instalação de uma usina de oxigênio na unidade, localizada no bairro Santa Inês, em Engenheiro Pedreira.

Com os novos serviços, o hospital não só aumenta sua capacidade de atendimento como também investe na humanização, no acolhimento,  na qualidade assistencial e na modernização de equipamentos e insumos destinados aos pacientes.

O diretor e médico intensivista, Alex Bousquet, destacou como esse momento é um marco para a saúde de Japeri. “Já estamos realizando muitos investimentos na estrutura, na infraestrutura e na capacitação de pessoal. Agora a população recebe a materialização desses investimentos. Uma ala pediátrica totalmente humanizada e ambientada para o conforto das nossas crianças; uma sala vermelha equipada com aparelhos e insumos; nossa equipe muito comprometida com o trabalho, e ainda conseguimos a mudança do sistema de oxigênio que sai dos antigos cilindros para uma produção própria”, informou o gestor.

Para o coordenador, João Ricardo, o hospital passa a viver um novo momento com as inaugurações, mas destaca a modernização do sistema de oxigênio como um ganho singular para a unidade. “Acabou aquela vigilância de que o cilindro de oxigênio estava no final e precisava correr pra trocar. Mesmo realizando com segurança era um momento que sempre nos causava preocupação. Agora isso ficou lá atrás, a unidade produz seu próprio oxigênio”, disse o profissional.

A cerimônia de inauguração dos espaços não vai interferir nas atividades assistenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *