15 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Japeri amplia vagas em creches conveniadas

Na CNEC o convênio passa de 60 para 90 alunos, e novas unidades estão sendo avaliadas para expandir a oferta

 

A Secretaria Municipal de Educação de Japeri ampliou a oferta de vagas de creche em escola conveniada. E desde esta sexta-feira, 21, começou a efetivação de mais 30 vagas seguindo o sistema de matrículas. A ampliação do convênio foi anunciada pela secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros, durante visita a CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade). A um idade passa a a atender 90 alunos, um aumento significativo em relação às 60 vagas anteriores Segundo o diretor Pablo Bertoloto, a parceria, iniciada em 2022, contempla crianças do berçário e turmas de 1, 2 e 3 anos, proporcionando um suporte essencial para as famílias japerienses.

A Prefeitura segue empenhada em expandir ainda mais a oferta de vagas na educação infantil. Um dos esforços em andamento é a negociação para dobrar o número de vagas na creche Joana de Ângelis, que atualmente atende 50 crianças. No próximo dia 17 de março, a Secretaria de Educação se reunirá com a direção da unidade para viabilizar a abertura de mais 50 vagas.

De acordo com a secretária, a meta é buscar novos convênios em unidades escolares Engenheiro Pedreira, onde a demanda por creches é ainda maior. Para isso, os supervisores escolares já estão incumbidos de fazer este levantamento por espaços legalizados e de boa qualidade no ensino. A secretária Caroline Ontiveros reforçou a importância desse investimento, destacando o impacto direto na vida das mães que precisam conciliar trabalho e cuidado com os filhos.

 

“A gente sabe que vivemos numa cidade com muita carência de emprego, e muitas vezes as mães precisam deixar de trabalhar para ficar com suas crianças. Por isso, entendemos a importância de ofertar vagas de creche, para que essas mães possam buscar oportunidades no mercado de trabalho e se qualificar. A nossa prefeita Fernanda Ontiveros bate muito nessa tecla, e para isso a Educação precisa fazer a sua parte”, disse ela, que estava acompanhada pelo subsecretário de Educação, Renan Schiavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *