Prefeitura de Itaperuna reforça o combate ao Aedes aegypti com bomba costal

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) prossegue intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Durante esta semana foram realizadas ações em pontos estratégicos, incluindo oficinas mecânicas, ferro velho, terrenos baldios, dentre outros locais, com equipes utilizando bomba costal da UBV, ultrabaixo volume, objetivando matar mosquitos adultos.

De acordo com o coordenador da CVAS Adriano Rodrigues, todos os esforços estão sendo empregados visando avançar nesta guerra contra o mosquito.

“Esse trabalho utilizando a bomba costal é muito importante no combate ao mosquito e nos ajuda significativamente a realizar nossas ações em pontos estratégicos. Precisamos enfatizar, sempre, a necessidade de a população nos ajudar também, cuidando do próprio lixo, além de eliminar possíveis depósitos de água parada nas residências e quintais”, reforça o coordenador.

As equipes da CVAS também realizam visitas domiciliares regularmente; trabalham cobrindo caixas d´água; distribuem folhetos explicativos sobre prevenção ao mosquito, como forma de conscientizar a população da localidade a conservar a limpeza dos quintais; realizam palestras informativas e educativas, em escolas, unidades de saúde, e outros locais; dentre outras atividades.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à CVAS, localizada no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

O e-mail do setor – [email protected] – é outra forma de contato.

Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação Municipal de Vigilância Ambiental em Saúde.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e, demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *