20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Caxias avança na construção de passeio público em pistas laterais do Canal Caboclo

A Prefeitura de Duque de Caxias iniciou, esta semana, a construção do passeio público nas pistas laterais do Canal Caboclo, em Duque de Caxias. As calçadas, com piso intertravado de concreto retangular, terão acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade, facilitando também a circulação dos moradores das comunidades da Vila Ideal e do Parque Vila Nova. O canal está recebendo galerias de concreto armado em um trecho de 960 metros, através de uma obra realizada com recursos próprios e dos governos estadual e federal.

Na primeira fase, a obra está sendo realizada entre as avenidas Paulo Moreno e Dr. Manoel Teles, até a foz do Rio Meriti. Nas laterais, para facilitar a manutenção do córrego e a circulação de moradores, serão construídas pistas asfaltadas e travessias, e instalada iluminação de led, mais econômica e que proporciona mais segurança para os moradores.

A obras vão facilitar o escoamento das águas, evitando alagamentos no centro da cidade nos períodos de chuva forte. Na segunda fase, dentro do programa de combate a enchentes, e com recursos estaduais, serão canalizados outros 1.300 metros até o bairro Trezentos, divisa com o município de São João de Meriti.

A Prefeitura e o Estado estão realizando obras de infraestrutura e macrodrenagem nos canais Bom Retiro, Canaã, das Velhas, Calombé, Gaspar e Ventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *