Prefeitura de Cabo Frio apresenta balanço do Carnaval 2025
A Prefeitura de Cabo Frio apresentou na manhã desta segunda-feira (10) um balanço detalhado sobre o maior e melhor Carnaval da história da cidade. A coletiva de imprensa realizada no auditório da prefeitura, foi conduzida pelo prefeito Dr. Serginho.
Durante o encontro, foram apresentados dados oficiais, incluindo números de público, impacto econômico, estrutura do evento.
Os resultados na segurança pública foram destaque devido à redução dos índices de diversos crimes.
“O turismo é a mola propulsora da nossa economia, por isso todo recurso gasto pela prefeitura no Carnaval, eu tenho considerado como um investimento”, destacou o prefeito Dr Serginho, que garantiu que ainda no mês de março será anunciado um calendário de eventos para a cidade.
Outro dado positivo foi o da ocupação hoteleira que variou entre 93 e 98%, garantindo grande movimentação econômica na cidade. As medidas de ordenamento adotadas desde janeiro pela Prefeitura resultaram em uma melhoria significativa na imagem turística, reforçando a segurança e a organização do evento.
O carnaval em Cabo Frio gerou mais de 1 mil empregos diretos e indiretos, beneficiando trabalhadores formais e informais. Diversos setores foram beneficiados e, entre eles, se destacam os de bares e restaurantes, comerciantes em geral, além de hotéis e transporte. O volume de vendas dos associados ao comércio teve um crescimento de 15% a 20% durante os dias de folia.
A Secretaria de Ordem Pública realizou 23 notificações na Praia do Forte; 3 nas praias do Peró e Conchas; 6 em ruas e avenidas; 7 caixas de som foram apreendidas, além de 4 caixas térmicas com garrafas de vidro. A equipe também recolheu 23 mesas, 24 quentinhas, 41 guarda-sóis e 95 cadeiras. Ainda nas praias, 4 barracas e 1 carrinho de ambulante tiveram as atividades suspensas.
Equipes de segurança da Guarda Civil Municipal e Guarda Marítima e Ambiental também atuaram em 10 ocorrências para reprimir som alto em residências, 11 flanelinhas que foram encaminhados para a delegacia, além de 14 churrascos interrompidos em área de praia.