Prefeito Wilson Reis, Braskem e BNDES inauguram usina de oxigênio no Hospital Moacyr do Carmo
A prefeitura de Duque de Caxias, Braskem e o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), inauguraram nesta quinta-feira (26), no Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, uma usina de ôxigenio. A parceria entre as companhias, que resultou na doação, aconteceu por meio do programa Matchfunding Salvando Vidas, iniciativa na qual o banco dobra o valor doado pela empresa para apoiar doaçôes de equipamentos e insumos a hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com a Covid -19.
O equipamento, no valor de R$ 900 mil (sendo RS 450 mil aportados pelo BNDES e R$ 450 mil pela Braskem), tem potencial de fornecer 30 m³/h de oxigênio (21.600 m²/més), o que permitirá um aumento de 50% da capacidade de atendimento do Hospital.
“É uma iniciativa que nasceu durante o covid-19, naquele momento em que tivemos que enfrentar um desafio, pro mundo, pro Brasil e pra Braskem e para Duque de Caxias. É uma iniciativa que conta com o apoio do BNDES, foi super importante. São iniciativas como essa que a gente tem que continuar buscando desenvolver e, traz o benefício para a região da Baixada Fluminense, que é onde nós estamos operando há 20 anos, aqui nas nossas instalações. E é um benefício que vai perdurar, a gente tem uma série de iniciativas, mas essa tem uma particularidade, que estamos fazendo uma coisa que o resultado positivo fica para a Baixada”, disse o Diretor industrial da Braskem, Rodrigo Hunger.