Prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, acerta no Estado detalhes de projeto habitacional no bairro Nova Conquista

O prefeito Irineu Nogueira esteve nesta última quinta-feira (16/02) no Rio de Janeiro, onde participou de reunião na Secretaria Estadual de Habitação. O encontro, intermediado pelo deputado estadual Tande Vieira, que também acompanhou as conversações, foi mais um importante passo para a concretização do projeto de construção, no bairro Nova Conquista, de 100 casas populares.

“O projeto de construção destas casas está prestes a ser concluído. Nesta reunião com o secretário de Habitação do Estado, Bruno Dauaire, junto com minha equipe e o deputado estadual Tande Vieira, alinhamos os últimos detalhes para dar prosseguimento ao projeto”, frisa Irineu.

As unidades serão erguidas em uma área próxima ao Centro Municipal de Educação Infantil Maria Helena Honorato. As obras seriam uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, com o município cedendo a área e o governo estadual, dentro do programa “Casa da Gente”, executando as obras.

“As casas atendem famílias com renda de até R$ 2 mil e que se enquadram em critérios estabelecidos em diretrizes sociais. Elas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Este Programa contribui para a realização de um dos grandes sonhos de uma pessoa, que é o de ter sua casa própria”, salienta o prefeito.

Desenvolvimento Econômico 

Esta quinta-feira (16/02) foi de reuniões com representantes do governo estadual. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, José Luiz Ribeiro Xavier, se encontrou com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Vinicius Farah. O deputado estadual Tande Vieira também participou da reunião, que serviu para alinhar com o governo estadual ações na área econômica.

De acordo com José Luiz, o apoio de instituições como CODIN e AgeRio, que fomentam o desenvolvimento econômico em todo o estado, será fundamental para que Itatiaia coloque em prática projetos de condomínios empresariais e logísticos.

“O objetivo de nossa gestão é atrair empresas, gerando mais arrecadação e empregos para o município. Percebemos a disposição da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, em trabalhar com o município neste sentido”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *