23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeita Fátima Pacheco acompanha avanço de obras em diversos pontos do município

Investimentos em infraestrutura estão sendo realizados pela Prefeitura de Quissamã em diversos bairros e localidades. São mais de R$ 40 milhões em obras, com a melhoria da qualidade de vida da população. Nesta quinta-feira (2), a prefeita Fátima Pacheco visitou canteiros, e acompanhou as ações das equipes da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.

A urbanização do bairro Caxias está entre os investimentos, com a utilização da mão de obra local. Fátima Pacheco e o secretário de Obras Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, acompanharam a fase de retiradas das manilhas de 0,60 cm, para instalação de novas com 1,20 m, com objetivo de otimizar o escoamento da rede pluvial. Posteriormente o local vai receber calçadas e nova pavimentação.

Também em Caxias, a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, para o atendimento dos bairros Caxias e Ribeira está em pleno andamento, com o objetivo de ampliar e aprimorar o atendimento às famílias. Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães destacou que a nova sede do CRAS vai estar estruturada para otimizar os serviços.

Na Penha, o grupo visitou a área de construção da Estação de Tratamento de Esgotos -ETE, que está com 70 % de sua estrutura concluída. A ETE vai atender à Praia de João Francisco e Penha, com 100 % do esgoto tratado.

Na Praia de João Francisco, Fátima Pacheco acompanhou a obra de calcetamento de ruas, na Ilha da Fantasia.

“Realizamos obras com a inserção da mão de obra local, promovendo a geração de empregos e renda, com o direcionamento em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento básico, educação e saúde. São os investimentos que impactam positivamente a vida das pessoas”, enfatizou Fátima Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *