20 de setembro de 2026
Baixada FluminenseBelford RoxoDESTAQUEMunicípiosNotícias

Prefeita de Belford Roxo Mariana Canella inaugura o Parque Municipal Casemiro Meirelles e uma grande área de lazer na Vila Dagmar

A prefeita de Belford Roxo, Mariana Canella inaugurou  na sexta-feira (11/09) o Parque Municipal Casemiro Meirelles, na Vila Dagmar, nas proximidades da Via Dutra e do antigo campo do Bola Roxa. O local tem um campo de grama sintética para a prática de futebol, um campo de areia para futevôlei, uma quadra de tênis, uma praça com brinquedos, uma academia ao ar livre, quiosques, dois banheiros (feminino e masculino) e uma base do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) da Polícia Militar. O complexo dispõe ainda uma área denominada Bel Bosque, que ganhou um tratamento paisagístico.

Brinquedos inclusivos

Acompanhada por secretários municipais e vereadores, a prefeita Mariana Canella destacou que a área de lazer e o bosque eram locais abandonados. Ao lado do Ciep Casemiro Meirelles, por exemplo, que era um lixão, foi revitalizada  ganhou um parquinho. A prefeita enfatizou que a inclusão das crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) está garantida. “Os brinquedos são inclusivos, pois governamos para todos. A base do Proeis dará mais segurança a esta localidade. Temos o bosque, onde são plantadas espécies da Mata Atlântica”, finalizou a prefeita, acrescentando que a Prefeitura está trabalhando em diversos bairros e construiu uma Vila Olímpica no Lote XV, uma grande área de lazer nas Três Pontes, além de urbanizar o bairro Vila Cláudia, entre outras melhorias para o município, como a construção e mais creches.

Plantio de mudas

A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Flávia Marques, explicou que a área do bosque será preservada com espécies nativas da Mata Atlântica. “Faremos aqui um laboratório ambiental para os alunos do Ciep Municipalizado Casemiro Meirelles. Servirá também para outras escolas que desejarem conhecer”, resumiu. “Neste nosso primeiro ato, 50 alunos do Ciep, do 9º ano, farão plantio de mudas na segunda-feira (21/09), que é o Dia da Árvore”, completou a secretária municipal de Educação, Sheila Boechat.

Local estava abandonado

Moradora do bairro há cinco anos, a manicure Soraya Batista de Oliveira, 30, comemorou a revitalização da área. Mãe de dois Filhos (Kevin e Anthony), ela lembrou que o matagal tomava conta da parte externa do Ciep e que  o local onde foram construídos os campos e quadra de tênis vivia abandonado. “Era um cenário muito feio, horrível. Agora ganhou outra cara com opções de lazer. Além disso, teremos também uma base da PM para garantir a nossa segurança”, encerrou a manicure.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *