Praça Mauá tem paisagismo revitalizado com 1,2 mil mudas
A Praça Mauá, no Centro do Rio, recebeu, nesta quarta-feira (30), 1,2 mil mudas de vedélia, planta herbácea rasteira amplamente utilizada como cobertura vegetal. A ação é uma iniciativa do Sesc e do Senac RJ, em parceria com a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), para comemorar o Dia da Árvore.
fotogaleria
A programação começou às 10h. Os participantes realizaram uma atividade prática de plantio, que seguiu até as 12h30. Na parte da tarde, as equipes do Comitê de Sustentabilidade do Sesc RJ participam de um almoço, das 13h15 às 14h30, antes do retorno à sede da instituição e ao Sesc Madureira.
A vedélia (Sphagneticola trilobata) é uma espécie rasteira nativa do Brasil, resistente ao sol e adaptada às condições de áreas litorâneas. A planta também produz pequenas flores amarelas e é utilizada na cobertura de canteiros.
O plantio ocorre meses após a realização da Semana S, promovida em maio pelo Sesc RJ, Senac RJ e outras instituições do Sistema Comércio. A programação gratuita na Praça Mauá reuniu atividades e serviços nas áreas de cultura, lazer, saúde, educação, esporte, gastronomia, tecnologia e qualificação profissional.
A ação também faz parte das comemorações pelos 80 anos do Sesc e do Senac RJ e integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pelas instituições, além de valorizar a arborização e a ocupação dos espaços públicos. O plantio também contribui para a recuperação paisagística da área.

