Posto “fake” é fechado pelo Governo do Estado
Uma força-tarefa do Governo do Estado fiscalizou, na manhã desta terça-feira, quatro postos de gasolina localizados no município de São Gonçalo. Em um deles, encontrou uma grande surpresa: apesar da aparência de legalizado, o comércio funcionava com bandeira falsa, o combustível servido ao consumidor era adulterado e as bombas registravam mais combustíveis do que o fornecido ao cliente. Mais ainda: até mesmo a água disponibilizada e a luz usada no posto eram “gatos” e nem tinha licença municipal.
O posto de gasolina, localizado no Bairro de Colubandê, foi interditado e teve as bombas lacradas. A responsável pelo estabelecimento foi levada para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Os técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) autuaram o posto por uso de água irregular. A captação era de poço sem a licença ambiental, o que pode provocar danos à saúde em caso de ingestão. O posto também não tinha autorização para funcionamento do Corpo de Bombeiros.
Fizeram parte da força-tarefa, além do Inea e da Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, o PROCON-RJ, a ANP, Polícia Militar e as concessionárias de serviço público.