Porto Real inicia etapa de alvenaria na obra de ampliação do Hospital Municipal São Francisco de Assis

O município de Porto Real está no caminho do progresso, algo que pode ser notado pelas diversas obras realizadas em todo o município, e em especial, a modernização do Hospital Municipal São Francisco de Assis. Nesta semana os profissionais iniciaram a parte de alvenaria em um dos novos módulos do Hospital e segundo o secretário de Obras, Antônio Sebastião da Silva, Silvinho, a área contará com duas áreas de acesso comum, sala de vacinação, três consultórios e cinco banheiros.

“Essa era uma área vasta e sem nenhuma construção, e que agora, trará um novo centro de atendimento ao municípes”, destaca o secretário que ainda explicou que a antiga maternidade passou por ampliação, gerando espaço para construção de uma nova maternidade e enfermaria. “Aqui nós temos a parte mais avançada das obras, onde esperamos iniciar a parte elétrica já na próxima semana. Também iremos implantar neste módulo um gerador de energia e um transformador, visando garantir o funcionamento mesmo com a queda de luz”, explicou Silvinho.

Já na parte frontal do Hospital, paralelo à Avenida Renato Monteiro, o projeto contará com um módulo de duas enfermarias e leitos do CTI, que já estão com a alvenaria construída e próxima etapa é a lage. Além disso, todo o projeto já está com a parte hidráulica e rede de esgoto construída.

O prefeito Alexandre Serfiotis explica que a unidade passou anos sem receber investimentos de grande porte e através de uma parceria com o Governo de Estado, os munícipes terão em breve mais qualidade de vida. “O Hospital foi uma obra realizada no governo do meu pai, Jorge Serfiotis, e é uma honra poder continuar o legado que ele deixou. Os nossos moradores ansiavam por essa ampliação e modernização, que trará mais possibilidade de atendimento e promoção da saúde”, analisou Serfiotis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *