Porciúncula: Zona rural de Santa Clara contemplada com programa de saúde que oferece médico em tempo integral

Santa Clara ganha mais um benefício para a saúde da população rural. O Módulo UBS Zona Rural de Santa Clara, que compreende os sobpostos das localidades de São Mamede, Fortaleza e Murupi, foi contemplado pelo Ministério da Saúde com o Programa Médicos pelo Brasil.
Com isso, essas localidades contam agora com atendimento médico em tempo integral de segunda a quinta, com a seguinte escala:
• Segunda-feira – Localidade do São Mamede
• Terça-feira – Localidade de Fortaleza
• Quarta-feira – Visita Domiciliar
• Quinta-feira – Localidade do Murupi
A UBS Zona Rural de Santa Clara também foi contemplada com atendimento odontológico, ginecológico e realização de exame preventivo.
O Programa Médicos pelo Brasil possibilita, além do atendimento nos subpostos, a visita domiciliar a pacientes com dificuldades de se locomover.
“Essa iniciativa de levar saúde preventiva a zona rural mais distante da sede do município oferece a possibilidade de realizar diagnósticos precoces, o que certamente irá reduzir o aumento e agravamento de eventuais doenças, levando a esses assistidos a verdadeira saúde da família”, disse o Secretário Higino Lira.
O terceiro distrito também foi beneficiado no início do mês de junho com o funcionamento 24 horas da UBS Santa Clara, em que a Secretaria de Saúde oferece equipe completa com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista e atendente em tempo integral, além de atendimento odontológico diurno e noturno e a realização de exames preventivo, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *