30 de junho de 2026
MunicípiosNoroesteNotíciasPorciúncula

Porciúncula será o primeiro município do Noroeste Fluminense a implantar o Regin 2.0

A Prefeitura de Porciúncula, por meio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Sebrae Rio, deu um passo pioneiro no fortalecimento do ambiente de negócios da região. O município será o primeiro do Noroeste Fluminense a implantar o Regin 2.0, sistema digital que integra juntas comerciais, prefeituras e órgãos estaduais e federais para simplificar a abertura, o licenciamento e a regularização de empresas.

Para preparar o município para essa implantação, servidores municipais participaram de uma consultoria técnica realizada na Câmara Municipal, das 10h às 15h, conduzida pela consultora do Sebrae Rio, Necisia Aguiar. O encontro teve como foco identificar oportunidades de melhoria nos processos voltados ao empreendedorismo local, além de levantar, acompanhar e encaminhar demandas relacionadas à desburocratização dos serviços públicos.

Ao unificar informações entre diferentes esferas governamentais, o Regin 2.0 elimina etapas burocráticas e torna mais ágil o processo de formalização de negócios, beneficiando diretamente empreendedores e empresários do município. Com Porciúncula à frente dessa transição no Noroeste Fluminense, a expectativa é que a experiência local sirva de referência para os demais municípios da região.

A adesão ao programa reforça o trabalho da gestão municipal em criar condições mais favoráveis para quem empreende e para o desenvolvimento econômico de Porciúncula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *