24 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Porciúncula participa do I Encontro de Gestores da Assistência Social do Noroeste

 

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mirela Nunes, esteve em Italva na última quinta-feira (06), participando, junto a representantes de todo o Noroeste Fluminense, do I Encontro de Gestores de Assistência Social da região.

Em pauta, o planejamento de planos de contingência, que são planos alternativos para situações de emergência, como calamidades públicas, desastres e pandemias.

A elaboração de um plano de contingência da assistência social é importante para garantir o acompanhamento e proteção aos atingidos.

As reuniões dos Gestores SUAS do Noroeste- RJ, são encontros de negociação e deliberação sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os gestores têm a oportunidade de compartilhar suas vivências e dificuldades com territórios bem parecidos por se tratarem de cidades do interior, podendo deste modo apresentarem as principais pautas e prioridades a serem levadas Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

As reuniões acontecem uma vez ao mês nas diversas cidades. Porciúncula recebe os gestores do noroeste fluminense no mês de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *