7 de julho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Polícia Militar realiza ação conjunta para demolir imóveis do tráfico de drogas na Rocinha

De acordo com as investigações, os edifícios eram utilizados por narcotraficantes do Ceará ligados à maior facção do estado

 

O Governo do Estado, por meio do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, realiza operação conjunta, nesta quinta-feira (26/06), para demolir construções de alto padrão irregulares na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio. Os imóveis eram utilizados por narcotraficantes da principal facção criminosa que atua no Ceará.

 

A ação, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e dos ministérios públicos do Ceará e do Rio de Janeiro, tem como objetivo desarticular o crime organizado na região. O local também era utilizado por  bandidos conectados a uma célula da mesma facção criminosa que opera no Nordeste do país, conhecida como República do Ceará.

 

– Não vamos permitir que criminosos de outros estados utilizem o Rio de Janeiro para a prática do crime organizado ou como local estratégico de fuga e refúgio. Vamos seguir trabalhando para enfraquecer esses grupos de narcotraficantes que querem desafiar a segurança pública. Por isso, a integração entre as forças de segurança e órgãos de Justiça é essencial para devolver a tranquilidade às comunidades – afirmou o governador Cláudio Castro.

 

Durante a ação, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e agentes da UPP da Rocinha encontraram uma passagem secreta utilizada pelos traficantes para escapar das forças de segurança. As construções também têm piscinas e eletrodomésticos.

 

– Essa operação representa um passo fundamental no desmantelamento de estruturas que garantem poder e mobilidade aos traficantes. Ao remover construções ilegais usadas como esconderijo ou ponto estratégico, estamos não apenas enfraquecendo as facções criminosas, mas também reafirmando a presença do Estado em áreas historicamente dominadas pela violência – disse o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.

 

Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha e do Batalhão de Choque reforçam o policiamento nos principais acessos à comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *