Polícia investiga instalação de câmeras por traficantes em ruas do Complexo de Israel

A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante na segunda-feira (8) em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, que estavam instalando câmeras de monitoramento na Rua Arapogi. De acordo com investigações do setor de inteligência da 38ª DP (Brás de Pina), os equipamentos estariam sendo colocados a pedido dos chefes do tráfico de drogas do Complexo de Israel para monitorar a região.

Denúncias anônimas indicaram aos policiais que a instalação das câmeras nas ruas foi uma determinação do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, que comanda o tráfico de drogas no Complexo de Israel, que conta com cinco localidades: Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-pau.

Um dos motivos da instalação seria o monitoramento das ações da polícia na região.

Quando foram presos, um homem estava instalando a câmera e outro estava ajudando no serviço. Eles são: Edson dos Santos Bernardo Júnior e Robert Lucas Lima Barbosa. Questionados sobre a ordem de colocação do aparelho, afirmaram que estavam prestando serviços para uma empresa situada em Parada de Lucas, não sabendo dar detalhes sobre a razão social da empresa.

Com os homens, os policiais apreenderam cinco câmeras que estavam instalados em diferentes postes da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *