16 de junho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Polícia faz operação no Complexo da Penha, na Zona Norte, pelo segundo dia seguido

Agentes das polícias Civil e Militar fazem, na manhã desta sexta-feira (31), uma operação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte. É o segundo dia seguido de ações policiais na região.

Moradores dizem que operação começou logo cedo, antes das 6h, com muitos tiros. Eles relatam em redes sociais, que há pelo menos dois helicópteros sobrevoando a região.

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope),da Polícia Militar , atuam em conjunto com agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.

Ainda não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões.

Na quinta-feira (30), o Bope fez uma ação na Vila Cruzeiro para prender criminosos foragidos de outros estados, que estariam escondidos na região. O traficante Sidcley Fernandes da Silva, conhecido como Sid ou Paizão, foi morto. E outro, identificado como Wallyson Costa Leão foi preso. Segundo a polícia, ele é foragido do Pará e tem mandado em aberto por roubo e estava escondido na Vila Cruzeiro.

Na ação, duas pessoas ficaram feridas: um mototaxista ferido de raspão, medicado e liberado. E outro, um jovem de 17 anos, que passou por uma cirurgia, no Hospital Federal de Bonsucesso.

Foram apreendidos na favela três carros de luxo, sendo um deles elétrico, além de dois fuzis, duas pistolas, dois revólveres e duas granadas. A polícia também encontrou um tonel enterrado com grande quantidade de drogas.

Outras operações

 

Além da grande operação integrada na Vila Cruzeiro, a batalhões da PM fazem outras ações menores em outras regiões do Rio de Janeiro. O 9º BPM (Olaria) está em atuação no Morro da Serrinha, entre Madureira e Vaz Lobo, na Zona Norte. Agentes do 41º BPM (Irajá) estão em operação no Morro do Juramento e favelas Quitanda, Bairro 13, Chaves e Ás de Ouro.

Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, o 7º BPM (São Gonçalo) faz incursões pelas comunidades Caroba, Morrão, Brejal, Viúva, Zapata e Apollo II.

Na Baixada Fluminense, o 24º BPM (Queimados) está em operação nas comunidades Pelanca, Casinhas, Canto do Rio e Campo Lindo, em Seropédica. Já o 21º BPM (São João de Meriti) atua na Vila Ruth, no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *