21 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Polícia Civil investiga morte de jovem em abordagem da PM por perturbação ao sossego em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Vera, no norte do estado, instaurou investigação para apurar as circunstâncias que culminaram com a morte do jovem Diego Kaliniski, na madrugada do último domingo (05.02), durante uma abordagem da Polícia Militar. A equipe da Delegacia de Vera foi acionada para as diligências do local do crime, assim como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez a perícia e encaminhou o corpo para exame de necropsia.

O delegado Bruno Abreu vai instaurar inquérito policial a fim de apurar todas as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos.

Assista o momento da abordagem:

Em nota, a Polícia Militar informou o afastamento dos envolvidos. O Governo do Estado também se posicionou e enfatizou que não compactua com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade. A vítima morreu após ser baleada por um dos agentes. Ele foi atingido por três tiros, de acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Diego foi abordado próximo a um bar e resistiu à ordem de prisão da PM. A abordagem foi filmada por pessoas que estavam no local. O vídeo mostra que a polícia não consegue imobilizar o jovem, que chega a pegar o cassetete e agredir um dos PMs. Alegando que não seria preso, ele não se rende e é baleado.

O jovem foi atingido no abdômen, não resistiu e morreu no local. Além de Diego, o irmão de 31 anos também foi baleado. Ele passou por uma cirurgia na mão e teve alta.

Segundo a PM, os policiais atendiam uma ocorrência de perturbação do sossego na Avenida Brasil, no município de Vera. No local, eles abordaram um dos jovens e pediram o documento do carro em que ele estava.

No entanto, ele teria se recusado e tentado reagir à abordagem, quando a PM anunciou a prisão por desacato. Após a ordem de prisão, começou a briga entre o jovem e os agentes. Em resposta, o policial faz os disparos. Nas imagens, é possível contar ao menos seis disparos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *