Polícia Civil do Rio recebe 500 novos fuzis

A Polícia Civil recebeu 500 novos fuzis, na manhã desta sexta-feira (7), na Cidade da Polícia, durante uma cerimônia que contou com a participação do governador Cláudio Castro. O armamento, adquirido nos Estados Unidos, foi resultado do primeiro pregão internacional da Secretaria de Estado. O evento contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

As armas são modelo M400 Pro, calibre 556 da marca Sig Sauer. O contrato com a empresa prevê curso para instrutores e armeiros. Esse tipo de armamento é usado por agentes de departamentos policiais dos Estados Unidos e Suíça, entre outros países.

Governador Cláudio Castro e senador Flávio Bolsonaro  juntos durante evento para entrega das armas - Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Governador Cláudio Castro e senador Flávio Bolsonaro  juntos durante evento para entrega das armas - Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Governador Cláudio Castro e senador Flávio Bolsonaro juntos durante evento para entrega das armas

Durante o evento, o governador Cláudio Castro agradeceu ao trabalho da corporação e reforçou que o combate à criminalidade no Rio de Janeiro vai seguir sendo combatida.

“As armas são de uma qualidade impressionante, com certeza vão ajudar muito no combate à criminalidade. A gente veio aqui hoje agradecer o trabalho da Polícia Civil e dizer que esse combate à criminalidade não vai parar, não vai acabar. Enquanto tiver bandido aí fora, a gente vai ter a polícia aqui dentro para combater”.

O governador ainda afirmou, em seu discurso, que parte dos fuzis vão ser destinados às Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams).

“Para que a gente possa proteger ainda mais as nossas mulheres e as nossas policiais, que elas também tenham um armamento de uma qualidade dessa para fazer o seu trabalho”.

Os armamentos já foram cadastrados e podem ser utilizados assim que forem entregues nas delegacias. A expectativa é que os fuzis sejam utilizados pelos agentes a partir desta sexta.

O senador Flávio Bolsonaro também se pronunciou durante a cerimônia, destacando que os fuzis vão servir não só para a proteção da população, mas também para garantir uma maior segurança dos policiais durante sua jornada de trabalho.

“É importante falar que o trabalho parlamentar é movido pelas necessidades da corporação, então foi um pedido da própria Polícia Civil. Espero que esse armamento sirva para proteger não só a população, mas também o policial. Não tem um estado onde os policiais são mais agredidos, os policiais são mais atacados, são mais vítimas do que no Rio de Janeiro e não é por causa do trabalho da polícia, é pela forma como são recebidos por marginais que ainda estão achando que o Rio de Janeiro é um local onde eles podem se refugiar sem serem repreendidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *