15 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Polícia apreende mais 9 fuzis e 9 pistolas em apartamento no Recreio onde foram encontradas armas em fevereiro

A operação foi viabilizada pela decisão de Marcus Paulo Lopes de Lima, preso em fevereiro, por meio de seu advogado, de cooperar com as investigações.

 

A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) apreendeu nove fuzis e nove pistolas nesta segunda-feira (10) no mesma apartamento, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, onde 21 armas já tinham sido apreendidas no dia 14 de fevereiro.

A operação foi viabilizada pela decisão de Marcus Paulo Lopes de Lima, preso em fevereiro, por meio de seu advogado, de cooperar com as investigações.

Em fevereiro, a polícia tinha encontrado no mesmo imóvel duas espingardas, uma pistola 9mm, um revólver calibre 357 e grande quantidade de munições. O investigado tem antecedentes criminais como uma prisão em 2019 por suspeita de fornecer armas para um grupo de extermínio na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A operação foi fundamentada em um trabalho da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Polícia Civil, que já havia identificado irregularidades no volume de armamentos adquiridos pelo investigado sob a justificativa de ser um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). O Exército Brasileiro determinou o cancelamento do Certificado de Registro (CR) de Marcus Paulo e a perda definitiva de suas armas.

Além do armamento apreendido, as investigações apontaram movimentações financeiras incompatíveis com a prática esportiva. Em dois anos, Marcus Paulo gastou mais de R$200 mil em compra de munições, adquirindo cerca de 46.834 projéteis, incluindo calibres de uso restrito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *