PM reforça policiamento no Morro dos Macacos após noite de terror
Intenso tiroteio pode ser ouvido em diversas localidades nesta sexta-feira (23)
A Polícia Militar reforça o policiamento na região do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, neste sábado (24), após um intenso tiroteio que ocorreu na comunidade, na noite de sexta-feira (23), em mais um capítulo da guerra do tráfico.
De acordo com a corporação, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos intensificou o patrulhamento após o registro dos confrontos entre grupos criminosos rivais.
Na noite de sexta, moradores tiveram que lidar com mais um confronto entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) pelo controle do território.
Publicidade
A plataforma digital Onde Tem Tiroteio (OTT), que recebe do público informes sobre tiros, registrou disparos ouvidos em Vila Isabel em dois momentos: às 18h26 e às 18h52.
As facções estão em guerra territorial há mais de um ano, porém, o clima de tensão havia deixado a comunidade por algumas semanas, quando não houve registro de conflitos.
Rotina de violência
Há uma semana, dois homens foram baleados na região. No dia 16 deste mês, os morros do Macacos e do São João foram alvos de mais uma operação da Polícia Militar para coibir a disputa territorial entre os criminosos rivais. A ação, que contou com mais de 50 policiais e reforçou o policiamento nas regiões, afetou unidades de saúde e educação.
Dois dias antes, na quarta-feira (14), comerciantes foram surpreendidos por informações sobre um suposto toque de recolher e uma possível invasão no Morro dos Macacos. Na ocasião, a PM enviou equipes ao local e constatou que a informação não procedia. O boato causou impacto no bairro e relatos apontaram que lojas haviam sido fechadas por ordem do tráfico.
Já na madrugada de terça (13), a PM realizou uma outra operação na comunidade. Durante a ação, militares foram atacados a tiros e houve confronto. Após os disparos, os agentes prenderam um suspeito e apreenderam uma pistola, munições e um aparelho celular. Os dias anteriores também foram marcados por confrontos. No dia 9, um ataque a tiros no Morro dos Macacos deixou um homem morto e outros dois feridos.