PM é afastado após agredir porteiro do Clube Militar da Lagoa

Um policial militar imobilizou o porteiro do Clube Militar da Lagoa, na Zona Sul do Rio, na quarta-feira (8). A corporação informou que ele foi afastado do serviço enquanto o caso é investigado.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o agente está no chão, imobilizando o porteiro, que não consegue se mexer. A pessoa que grava o vídeo diz: ‘Sou testemunha que o policial agrediu primeiro, tá querendo matar o cara, olha que absurdo! Abuso de poder”.

O militar, por sua vez, grita por outro colega, chamado Rodrigues, enquanto diz para o porteiro que ele está preso. Logo em seguida, funcionários do local chegam e conseguem tirar o militar de cima do porteiro.

Em nota, a PM disse que o comando do 23° BPM (Leblon) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato e os agentes envolvidos no caso já foram identificados e afastados preventivamente do serviço de policiamento ostensivo.
“Cabe ainda informar que a Corregedoria Geral da Corporação também investiga o caso. Por fim, esclarecemos que o comando da corporação não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou abuso de autoridade praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, informou.

O Clube Militar confirmou o caso e disse que emitirá uma nota em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *