14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

PF e GAECO/RJ combatem organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em quatro estados

A Polícia Federal, em ação conjunta com o GAECO/MPRJ, deflagrou nesta quinta-feira, 27/6, a Operação CashBack com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida na prática dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem 18 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do TJ/RJ, nos estados do RJ, SP, MG e SC. Também serão cumpridas medidas de sequestro de bens e bloqueio de contas contra integrantes da organização criminosa investigada.

As apurações foram iniciadas em janeiro de 2022, com a apreensão de R$ 1,5 milhão que estavam ocultados na carroceria de um automóvel que seguia da cidade do Rio de Janeiro para o estado de São Paulo.

Durante as investigações, a Polícia Federal efetuou duas apreensões de grande quantidade de drogas vinculadas ao grupo criminoso, em maio de 2022. Na primeira ocorrência, foram apreendidos cerca de 805 kg de cocaína no município de Piraí/RJ, enquanto na segunda ação houve a apreensão de aproximadamente 808 kg de cocaína na cidade de Seropédica/RJ. O entorpecente tinha como destino comunidades dominadas por facções criminosas no estado do Rio de Janeiro.

Os integrantes do grupo investigado, já denunciados pelo GAECO/MPRJ, poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *