28 de agosto de 2026
MunicípiosNotíciasPetrópolisRegião Serrana

Petrópolis transforma cerca de 1.800 pneus em novos jardins pela cidade

Cerca de 1.800 pneus já ganharam uma nova função em Petrópolis. Em vez de ficarem sem destinação ou serem descartados de forma inadequada, eles estão sendo transformados em canteiros e ajudando a renovar diferentes pontos da cidade. A iniciativa da Prefeitura, executada pela Comdep, já resultou na criação de 12 jardins em diferentes regiões.

A proposta une reaproveitamento de materiais, paisagismo e recuperação de espaços públicos. Depois de preparados e pintados, os pneus são utilizados na montagem dos canteiros, que recebem mudas, dando uma nova aparência aos locais.

Nesta quarta-feira (26/8), as equipes da Comdep estão na Estrada do Samambaia, na região de Ponte Branca.  Os jardins estão espalhados por diferentes regiões da cidade, como nas estradas da Saudade, Mineira e Samambaia; na Rua Pará, no Quitandinha, ao lado da Polícia Federal, na BR-040; Fragoso; Siméria, próximo à PET; Contorno; Floresta; Serrinha, na entrada da Estrada da Independência; Rua Hermógenes Silva, na entrada da Comunidade da Lenha e no CEI Bataillard.

Entre os maiores trabalhos estão os canteiros da Estrada do Samambaia e da Rua Pará, no Quitandinha, que utilizaram aproximadamente 140 pneus cada. No CEI Bataillard, a iniciativa também contou com a participação da própria comunidade escolar. Os funcionários da unidade prepararam e pintaram os pneus, que posteriormente receberam o plantio. Um dos jardins que mais chama a atenção está na Estrada da Saudade. No Contorno, um canteiro implantado recentemente também mudou o visual da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *