Petrobras prorroga inscrições para estágio de nível superior com bolsa-auxílio de R$1.825

Petrobras prorrogou até a próxima quarta-feira (dia 7) o prazo de inscrição para o processo seletivo de estágio de nível superior. Ao todo, são mais de 180 vagas em diferentes áreas.

A empresa oferece bolsa-auxílio de R$1.825 por mês, além de vale-transporte (quando não há transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses, cursos e treinamentos. O regime do estágio será de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a empresa, as oportunidades são para os estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe.

Quem pode participar

Poderão participar estudantes de diversas áreas, tais como: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias diversas, Geofísica, Geologia, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química e Tecnologia da Informação.

Para se inscrever, será preciso estar matriculado regularmente num curso superior reconhecido pelo Ministério de Educação em instituição pública ou privada, além de ter idade mínima de 16 anos completos na data do período do estágio e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Também será necessário estar cursando a partir do 5º semestre (para os cursos com duração igual ou superior a quatro anos); ou estar cursando a partir do 3º semestre (para os cursos com duração igual ou superior a três anos).

De acordo com o edital do processo seletivo, 30% das vagas sertão destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos). Além disso, 10% dos postos serão reservados a pessoas com deficiência.

Etapas

As inscrições acontecem no site https://estagiopetrobras.ves.jobs/.

Durante o processo, os candidatos passam por uma prova objetiva on-line (questões de Linguagens, Conhecimentos Gerais e Matemática), avaliação de análise de identidade institucional (o candidato escolherá algumas afirmações por ordem de importância para que seu perfil seja traçado), entrevista por vídeo (o estudante responderá a três perguntas feitas por profissionais da comissão organizadora do programa de estágio), dinâmica de grupo, processo ocupacional (exames médicos), qualificação final (conferência de documentos) e assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.

Formação

O regime de trabalho será híbrido, ou seja, os selecionados vão se dividir entre o home office e as atividades dentro da empresa.

Durante o estágio, os estudantes vão participar de projetos e operações da empresa, além de se desenvolverem por meio de treinamentos na Universidade Petrobras. Eles ainda serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de especialistas da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *