Penedo recebe 1º Encontro Numismática e Multicolecionismo neste final de semana

Começa neste sábado (11), o 1º Encontro de Numismática e Multicolecionismo de Penedo e Região das Agulhas Negras. O evento, segue até domingo (12), e acontece das 13h às 20 horas, no Clube Finlândia.  

A programação contará com exposição e comercialização de moedas e materiais numismáticos, feira de antiguidades, palestras e reunirá colecionadores de cédulas, moedas, medalhas e outros itens colecionáveis.  

Na tarde desta sexta-feira (10), a programação foi destinada exclusivamente aos alunos da rede pública municipal, que tiveram acesso a palestras e foram presenteadas com cédulas, moedas e outros itens colecionáveis.  

O Encontro é organizado pela Rocha Numismática, a organizadora oficial dos eventos que acontecem no estado do Rio de Janeiro e possui experiências nacionais e internacionais no setor e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.  

O que é Numismática?  

É o estudo essencialmente científico das moedas, medalhas e objetos moniliformes, como, por exemplo, os jetons (emitidos por corporações a fim de identificar os seus membros) e os pesos monetários (que servem para conferir os pesos das moedas em circulação), a partir dos quais é possível conhecer as origens de um país, seu passado, principais características, personalidades que marcaram seu povo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *