Pedro Raul desencanta em dose dupla, e Vasco atropela o Resende em São Januário

O Vasco teve sua melhor atuação no ano na noite desta quinta-feira (02) e goleou o Resende por 5 a 0, jogando em São Januário. Embalado pela torcida, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do adversário e conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Carioca, com gols de Pedro Raul, que marcou duas vezes, Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo.

Apesar da vitória, o Vasco ainda segue fora da zona de classificação para as semifinais do Carioca. O time de Maurício Barbieri está na sexta posição, com oito pontos. Na próxima rodada, o Gigante do Colina viaja a Brasília, onde encara o Nova Iguaçu, na próxima terça, às 21h10, no Estádio Mané Garrincha.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Vasco, que contou com a arquibancada de São Januário para não deixar o Resende respirar. O Gigante da Colina não demorou a abrir o placar e marcou logo aos 20 minutos, quando Gabriel Pec recebeu pelo lado direito e cruzou para Pedro Raul, de peixinho, desencantar com a camisa cruzmaltina.

Mesmo após o gol, o Vasco se manteve sufocando o Resende em seu campo de defesa e criando oportunidades. O time de São Januário voltou a balançar as redes no fim do primeiro tempo, quando Lucas Piton tabelou bonito com Figueiredo e invadiu a área para fazer seu primeiro gol pelo Vasco. A equipe de Maurício Barbieri poderia ter construído uma vantagem ainda maior na primeira etapa, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Jefferson Luis e foi para o vestiário com o 2 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco manteve seu ritmo intenso e ampliou a vantagem logo aos sete minutos. Pedro Raul escorou de cabeça para Alex Teixeira, que ajeitou para Gabriel Pec bater de fora da área e marcar um belo gol.

O Resende viu sua situação ficar ainda mais complicada com a expulsão de Jefferson Luis, que tocou na bola com a mão fora da área. Em uma das poucas vezes que chegou na área do Vasco, o Gigante do Vale até chegou a marcar com Rayne após bola levantada na área, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol.

Aos 37, o garoto Erick Marcus fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Pedro Raul, que bateu de primeira para marcar o segundo dele. Já nos acréscimos, o camisa 9 voltou a aparecer e cabeceou para a defesa do goleiro, mas o zagueiro Léo aproveitou o rebote e deu números finais à partida: 5 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *