Paraty Yoga Festival

A 7ª edição do Paraty Yoga Festival, evento que se consolidou como o grande encontro da comunidade do Yoga no Brasil, promete ser histórica! Pela primeira vez, sua programação principal de atividades, que inclui práticas de yoga, apresentações musicais e artísticas, palestras, oficinas e rodas de conversas, será totalmente gratuita e terá como cenário o centro histórico da cidade, um dos cartões postais de Paraty e palco dos principais eventos de seu calendário oficial.

A realização do Festival, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de junho de 2024, e de sua gratuidade foi confirmada após a arrecadação de um financiamento coletivo, que contou com a participação de 206 apoiadores. Empresas e professores também contribuíram com a campanha, oferecendo produtos e cursos a preços promocionais e com renda revertida para o evento. Com isso, o primeiro Paraty Yoga Festival GRATUITO se tornou realidade.

 

Criamos o Paraty Yoga Festival com o propósito de promover a cultura da paz, o autoconhecimento e a saúde integral para todos. Este ano, temos finalmente a chance de democratizar o yoga e torná-lo mais inclusivo, compartilhando esses conhecimentos riquíssimos para a sociedade de forma acessível. Além disso, nossa intenção é fortalecer o reconhecimento da belíssima cidade de Paraty como destino do turismo de bem-estar, e porque não como a Capital do Yoga do Brasil“,  sonha Claire Ducry, idealizadora do evento.

 

Hoje, o evento é aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à Cultura, o que dá a possibilidade às empresas e organizações demonstrarem seu engajamento social em prol da saúde, do bem-estar e da cultura da paz. “Estamos muito felizes em contar com o interesse e o apoio crescente de empresas pelo universo da saúde holística, do bem-estar físico e mental, disponibilizando acesso a mais pessoas e, consequentemente, aumentando a visibilidade para as marcas”, diz Vinicius Ciccarelli, organizador do evento.

 

Programação principal gratuita

No total, serão mais de 30 atividades com entrada livre, sendo diversas aulas, oficinas e palestras, apresentação teatral e concertos musicais, além de exibição de filmes. Até então, os locais confirmados para essas atividades são: a Casa da Cultura, o Sesc Santa Rita, o Cinema da Praça, a Quadra da Matriz e a Quadra da Chácara (Beira Rio). Para participar e receber mais informações sobre como aproveitar o Paraty Yoga Festival, é necessário fazer a inscrição no site: https://paratyyogafestival.com.br/lp-paraty-yoga-festival-2024/.

Com a presença de professores, palestrantes e artistas renomados, a programação principal do 7º Paraty Yoga Festival abordará a Cultura do Yoga e da Saúde Integral de forma ampla. Além das práticas físicas, serão oferecidas meditações, danças e rodas de conversa sobre temas voltados para medicina integrativa, alimentação saudável, consumo responsável e impacto socioambiental.

Pessoas de todas as idades e níveis de experiência podem participar. Para as crianças, por exemplo, haverá oficinas especiais, enquanto os iniciantes terão a oportunidade de praticar e conhecer um pouco mais sobre essa filosofia que é tão rica e benéfica para a saúde de forma integral. Yogis mais avançados, além de terem acesso à programação gratuita, também poderão se aprofundar em workshops de especialização com certificado, que em breve estarão à venda no site do Festival.

 

 Programação Externa

Tendo como objetivo colocar Paraty na rota do turismo responsável e de bem-estar, atraindo um público que busca unir natureza, saúde, sustentabilidade e autoconhecimento, o Festival oferecerá também atividades especiais em meio às belezas naturais da região, como Passeio de Veleiro com Yoga nas ilhas, Caminhada com Meditação ao Nascer do Sol e Remada de Canoa Havaiana com Yoga, Natureza e Mergulho, que poderão ser adquiridas antecipadamente pelo site, dando a oportunidade para que o visitante vivencie uma experiência única e conheça um pouco mais dos atributos que fizeram a cidade receber o título de Patrimônio Mundial da UNESCO por sua cultura e biodiversidade.

Como explica Ciccarelli, “Nossa intenção é promover um intercâmbio de culturas, valorizando os povos originários“. Para isso, diversas ações socioambientais junto às comunidades Quilombola, Caiçaras e Indígenas de Paraty completam a programação do Paraty Yoga Festival 2024!

 

Sobre o Paraty Yoga Festival
Paraty Yoga Festival foi criado em 2017 com a proposta de disseminar os conhecimentos da cultura do Yoga, tida como uma das mais antigas e ricas que se tem conhecimento. Com uma programação de atividades variada, que abrange diversas vertentes  do yoga, e que atende a todas as idades e níveis de experiência, o Festival vem conquistando, a cada edição, mais e mais adeptos em busca de autoconhecimento, bem-estar, natureza, sustentabilidade e alimentação saudável.

 

www.paratyyogafestival.com.br | https://www.instagram.com/paratyyoga_festival/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *