Ouvidoria de Japeri realiza escuta itinerante na Praça Wendel Coelho

O serviço  também se reuniu com autoridades municipais e a AGETRANSP – RJ

 

Saber que o serviço de ouvidoria é  o órgão responsável por fazer a escuta das demandas da população, muita gente sabe. Que ele possui canais de acesso para registro de dúvidas, elogios e reclamações também. Agora que ela é um serviço que vai até a população nas ruas da cidade, pouca gente sabia. A ação aconteceu nesta quarta-feira, (3), na Praça Wendel Coelho.

Segundo a ouvidora Rhayssa Barbosa, foi uma ação importante porque a vida está muito corrida e a população acaba não realizando suas manifestações por falta de tempo. “A vida das pessoas está com muita urgência e correria, eles acabam não informando assuntos importantes que podem nos ajudar a melhorar os serviços prestados à população. Então, realizamos essa primeira saída para ouvir os usuários e o resultado foi muito bom”, relatou a servidora.

Na ação, foram distribuídos panfletos e as ouvidoras tiraram dúvidas da população sobre o caminho que as demandas percorrem depois que é realizada a escuta do cidadão. “Antes de mais nada temos que reconhecer nosso usuário como sujeito de direitos, e receber, analisar e responder, proativamente as manifestações com as informações dos órgãos e setores reclamados”, completou Rhayssa.

 

Reunião com a ouvidoria da AGETRANSP-RJ

O órgão ainda realizou uma reunião com a ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (AGETRANSP-RJ), que tem como finalidade a regulação, acompanhamento, controle e fiscalização das concessões e permissões de serviços públicos concedidos de transportes aquaviário, ferroviário, metroviário e de rodovias no Estado.

O encontro que teve como objetivo avaliar as demandas recebidas no município de Japeri que estão relacionadas com o transporte ferroviário, contou com a presença da secretária Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurb), Andréia Brito e com o Secretário Municipal de Segurança, Ordem Urbana e Postura (Semustop), Luiz Henrique Xavier, que destacou a importância desse encontro para a cidade de Japeri. “Essa visita é um compromisso do presidente da Agência, Adolfo Konder, que esteve com nossa Prefeita, Fernanda Ontiveros de onde saiu esse compromisso de acompanhar o transporte da cidade. E, é muito importante que vocês nos ajudem a melhorar a qualidade do trem, nossa população merece um serviço de excelência”, disse o gestor.  

Para a ouvidora da Agência Reguladora, Cristiane Santos, numa cidade em que 90% da população usa o transporte ferroviário como seu principal meio de transporte é muito importante que a qualidade do serviço prestado seja o melhor. “Nosso papel é fiscalizar e estaremos presentes em Japeri para cumprir esse objetivo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *