Orquestra Light da Rocinha faz ensaio aberto ao público no Centro Cultural da concessionária de energia
Formada por jovens moradores da comunidade, grupo se posiciona grupo como um novo nome da música de concerto carioca
Na próxima terça-feira (8/7), o público terá a chance de acompanhar um ensaio aberto da Orquestra Light da Rocinha, no Teatro Lamartine Babo, dentro do Centro Cultural Light, no Centro do Rio, das 10h30 às 12h. A entrada é gratuita – sujeita a lotação do espaço, que tem capacidade para receber até 182 pessoas.
Com direção artística de Carlos Prazeres, regente da Orquestra Sinfônica da Bahia, e do maestro residente Henrique Machado, o projeto oferece novas perspectivas de vida de moradores da comunidade. A ação está inscrita na Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e reforça o compromisso que a Light tem há 120 anos com o desenvolvimento social e cultural dos 31 municípios em que atua no estado.
A orquestra é composta por 45 músicos, em sua maioria por mulheres, que representam 54% dos jovens do grupo. Com um repertório que vai de Beethoven a Villa-Lobos, a orquestra busca equilibrar tradição e modernidade. As apresentações, tanto dentro quanto fora da comunidade, posicionam o grupo como um novo nome da música de concerto carioca.
Serviço
Data: 8 de julho (terça-feira)
Horário: das 10h30 às 12h
Local: Teatro Lamartine Babo – Centro Cultural Light (Av. Marechal Floriano, 168 – Centro, RJ)
Entrada gratuita | Sujeito à lotação (182 lugares).