29 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Ordo: Polícia Civil prende integrante de quadrilha que roubou veículo na Barra da Tijuca

Criminoso foi abordado na Avenida Ayrton Senna. Ele estava com celular roubado

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam, nesta terça-feira (23/07), um homem que integra uma quadrilha que pratica roubos e extorsões. Ele foi encontrado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A captura, que contou com o apoio de agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) e do Serviço Reservado do 31º BPM, é parte da Ação Estruturada Ordo.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua em diversos bairros da cidade e chega a realizar o chamado sequestro-relâmpago das vítimas para praticar os delitos. Um dos crimes ocorreu no dia 14 deste mês, no Jardim Oceânico. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um casal trafegava com seu veículo pela região, quando foi surpreendido por três indivíduos armados em outro automóvel. Eles subtraíram o carro das vítimas, bem como objetos pessoais.

O casal foi mantido com os criminosos por aproximadamente duas horas para realizar saques em caixas eletrônicos e transferências bancárias. Por meio de análise de diversas câmeras de segurança, foi possível verificar que os autores também utilizaram um automóvel para dar cobertura aos comparsas durante a abordagem às vítimas e que os ocupantes do veículo também participaram dos saques efetuados.

Nesta terça, enquanto participavam da Ação Ordo, os agentes avistaram o carro que teria dado cobertura transitando pela Avenida Ayrton Senna, e conseguiram realizar a abordagem. O condutor do automóvel estava com um aparelho de telefone celular roubado.

Segundo apurado, o homem dirigia aquele mesmo veículo no dia do crime e esteve em estabelecimentos comerciais realizando diversos saques das contas das vítimas. Câmeras o registraram obrigando uma das vítimas a efetuar saques em um caixa eletrônico em uma drogaria no bairro do Estácio, na Região Central da capital.

Na delegacia, o homem confessou a participação no delito e também forneceu alguns detalhes da ação do grupo criminoso, que é composto por pelo menos cinco indivíduos oriundos da Ilha do Governador, na Zona Norte.

As investigações prosseguem para identificar e capturar os demais integrantes da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *