Orçamento Participativo: mais de 122 mil votos definirão ações da prefeitura de Magé para 2024

A população marcou presença na 3ª edição do Orçamento Participativo. Com mais de 21 mil votantes, o pedido mais frequente da população foi para a construção do Hospital da Mulher. Em segundo lugar ficou a Casa do Autista e, em terceiro, mais segurança com monitoramento de câmeras. A participação popular nas decisões sobre o orçamento, que ocorreu em todos os distritos, teve um aumento de 25% em relação aos votos colhidos na edição passada.

Na última edição do Orçamento Participativo, um dos temas mais votados foi a reconstrução da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade que estava em completo abandono. A prefeitura ouviu os pedidos e as obras seguem a todo vapor para que, em breve, a cidade receba um Novo Hospital.

O secretário de Planejamento e Orçamento, André Fernandes, declarou a importância do Orçamento Participativo. “O Orçamento Participativo é uma grande oportunidade para a população estar efetivamente presente nas decisões da vida política da cidade, ajudando o prefeito a escolher prioridades que serão realizadas nas obras, serviços e intervenções da cidade. Foi muito bom ver o aumento dessa participação!”, contou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *