Odontologia de Mangaratiba é referência no Estado do Rio de Janeiro

Desde que foi inaugurada a sala de sedação com Óxido Nitroso, no mês de janeiro, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangaratiba, tem realizado diversos atendimentos em pessoas com necessidades especiais, autistas e odontofóbicos (condição médica de quem possui medo severo de ir ao dentista), tornando assim o atendimento odontológico do município referência em todo o Estado do Rio de Janeiro.


“Meu filho Guilherme é um autista severo e graças a esse novo serviço de sedação, a gente conseguiu fazer a extração do dentinho dele. Eu e minha esposa estamos muito felizes por saber que agora em Mangaratiba a gente pode contar com esse atendimento mais humanizado e acolhedor para o Guilherme. Foi a primeira experiência dele e graças a Deus deu tudo certo. A gente só tem agradecer a todos os profissionais do CEO e a prefeitura, por cuidarem tão bem do nosso filho”, destacou o pai muito emocionado do paciente Guilherme.


Mangaratiba é a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a oferecer este procedimento de forma gratuita, revolucionando a Odontologia da região.


Com a utilização deste método inovador, é possível oferecer atendimento odontológico aos pacientes especiais, proporcionando-lhes uma experiência mais confortável e segura. O óxido nitroso é uma mistura de gás que age como sedativo quando inalado, produzindo uma sensação de relaxamento e reduzindo a ansiedade durante o procedimento odontológico.


Este novo método permite que mais pessoas tenham acesso à saúde bucal e possam cuidar da saúde de seus dentes sem sofrimento ou medo. Além disso, o CEO de Mangaratiba está comprometido em oferecer os melhores tratamentos para seus pacientes, buscando sempre a inovação e a melhoria da qualidade de vida.


“Eu tinha muito medo de ir no dentista, mas graças a Deus, agora fui atendida com esse novo serviço do CEO e tô muito feliz com o resultado. Foi tudo muito tranquilo e a equipe foi super atenciosa comigo. Não senti nada durante todo o atendimento. Serviço de excelência, parabéns a toda equipe”, pontuou a paciente Daiana dos Santos, de Conceição de Jacareí.


Segundo o Superintendente de Odontologia de Mangaratiba, Dr. José Carlos Simões, o grande número de pacientes que necessitavam da sedação estava sobrecarregando o Centro Cirúrgico do Hospital Victor de Souza Breves. Por isso, buscou a parceria do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) para trazer a técnica de sedação com Óxido Nitroso para a cidade.


“O número de pacientes que precisam de sedação para receber os tratamentos odontológicos cresceu consideravelmente nos últimos anos. Estudei sobre o assunto, me capacitei, e busquei contato com a Presidente da Comissão Técnica de Sedação em Odontologia do CRO-RJ, Robertha Tulio, que ofereceu todo o auxílio necessário para a montagem da sala de sedação com Óxido Nitroso em Mangaratiba”, comentou o Dr. Simões.

Para os moradores de Mangaratiba que precisam agendar uma consulta no CEO, basta procurar a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *