Obras do complexo esportivo da Nova Angra avançam

Angra dos Reis está um verdadeiro canteiro de obras. A Prefeitura vem realizando intervenções em diversos bairros, com a intenção de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. Na segunda-feira (16), o prefeito Fernando Jordão vistoriou algumas obras e ouviu as sugestões e reivindicações dos moradores.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Governo e Relações Governamentais, Cláudio Ferreti; da secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito; do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo; e dos vereadores Rubinho Metalúrgico e Marquinhos Coelho.

No Campo Belo, uma pista de skate está sendo construída em uma das principais ruas da localidade, a 12 de Outubro. Enquanto isso, falta pouco para a inauguração do complexo esportivo da Nova Angra. A Banqueta não ficou de fora, e um antigo desejo dos moradores está saindo do papel: o alargamento da estrada.

A construção da pista de skate no Campo Belo, com obstáculos em marmorite, vem sendo executada pela Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins. Além de oferecer um ambiente adequado para a prática da modalidade street, o espaço também será um importante local de lazer, socialização e integração da comunidade.

O projeto inclui ainda iluminação pública; construção de pergolado em madeira; colocação de mesas de jogos, bicicletários, bancos e execução de projeto de paisagismo.

A comitiva da prefeitura aproveitou a passagem pelo Campo Belo para acompanhar a reforma da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que está sendo ampliada e vai se tornar uma Clínica da Família.

Em um terreno de mais de 5 mil m², na Nova Angra, sob a supervisão também da Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins, está sendo construído um complexo de esporte e lazer. O espaço contará com campo de futebol, vestiários, quadra poliesportiva, playground, quadra de futevôlei e academia ao ar livre.

O campo de futebol, que era de areia, teve suas dimensões alteradas e receberá grama sintética, além de novos alambrados e muretas de proteção. Dois vestiários e banheiros adaptados para pessoas com deficiência também estão sendo construídos, assim como uma quadra poliesportiva em concreto armado, com pintura e marcação das modalidades esportivas.

Os esportistas da região terão ainda à disposição uma academia ao ar livre com equipamentos de ginástica inclusivos, em aço inox, e uma quadra para jogos de futevôlei.

– Temos um projeto social de futevôlei. Com a obra vai melhorar a infraestrutura, teremos mais espaço e iluminação. Vai ajudar a tirar as crianças das ruas e trazê-las para praticar esporte – ressaltou Gilberto Ferreira Alves.

Um playground com brinquedos inclusivos e piso emborrachado foi pensado para as crianças e ainda será instalado um pergolado em eucalipto, conjuntos de mesas e bancos em concreto, mesas de pingue-pongue, além de iluminação com lâmpadas de LED.

ESTRADA DA BANQUETA

Uma das principais obras que o governo municipal vem realizando, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, é a reestruturação da estrada da Banqueta. Essa medida vai garantir mais segurança para motoristas e pedestres. A estrada do bairro está sendo alargada e receberá calçadas, sinalização (pintura de faixas, tachões e placas indicativas), drenagem, contenção e nova pavimentação.

– A Banqueta vai ter uma estrada completamente nova, estamos alargando a margem e duplicando a pista. Também terá iluminação em LED e uma nova adutora de água que vai melhorar o abastecimento na cidade. Estamos felizes por mostrar à população que temos trabalhado em todos os bairros de Angra – destacou o prefeito Fernando Jordão.

A obra da recuperação foi dividida em duas fases. Nesta primeira etapa, os trabalhos ocorrem entre a ponte sobre o rio Banqueta e a Rua Sabiá-Laranjeira, totalizando 1,6 km de extensão. No momento estão sendo construídos muros de contenção na lateral da via, o que vai possibilitar seu alargamento.

Paralelo à obra na estrada, o governo municipal também substituiu a adutora que capta água na Banqueta e a encaminha até a elevatória da Nova Angra, abastecendo boa parte da cidade. A rede de 300mm em amianto foi trocada por uma de 400mm em defofo. Essa mudança permitirá melhoria no abastecimento e reparos mais ágeis e eficazes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *