Novo conselho de Defesa dos Direitos da Mulher toma posse em Rio Bonito

Tomaram posse na sexta-feira (8) os novos membros do Conselho Municipal da Mulher, em cerimônia na Câmara de Vereadores. O evento, alusivo as comemorações do Dia da Mulher, contou com a presença do prefeito Leandro Peixe e da secretária de Assistência Social, Nathalia Guimarães, entre outras autoridades. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é o órgão com competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, normativa e deliberativa, no que se refere às matérias pertinentes aos direitos da mulher, bem como a instituir seus órgãos de apoio para a implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres.

“Sempre falo que a união de forças é o caminho para alcançarmos conquistas e os conselhos são prova disso, pois são espaços democráticos de diálogo sobre políticas públicas. As políticas em defesa da mulher são cada vez mais necessárias no contexto em que vivemos, então espero que todos e todas aqui presentes se envolvam efetivamente nos debates, participem e ajudem o município a ter cada vez mais ações, programas e projetos em defesa dos direitos das mulheres”, garante o prefeito Leandro Peixe.
A secretária municipal de Assistência Social falou da importância do conselho e do constante diálogo, para o desenvolvimento de projetos cada vez mais assertivos, na defesa dos direitos da mulher.

“A mulher precisa se fazer sempre presente para ocupar seu espaço de fala e este é um processo que estamos construindo pouco a pouco aqui em Rio Bonito, com a ajuda de todos”, afirma Nathalia Guimarães.

As Novas Eleitas – Os membros do conselho que foram eleitas são representantes da sociedade civil e indicadas pelo poder público. Elas vão compor o órgão deliberativo nos próximos quatro anos. São elas: Josiane Penco Azevedo Neves e Alessandra Miranda Medeiro (Secretaria municipal de Assistência Social (SEMAS), Danuse Melo Colucci e Mariana Teixeira (Secretaria Municipal de Saúde), Suellen Medeiros Pereira e Viviane da Silva Faria (Secretaria Municipal de Educação), Géssica da Silva e Camilla Carreira (Secretaria de Segurança e Ordem Pública), Paula Anselmo de Carvalho e Ingrid da Conceição Belgues (Ordem dos Advogados do Brasil), Carol Mont Serrat Martinez Borges e Cristiane Silva Cavalcante (FARB – Festival de Artes de Rio Bonito (FARB), Kátia Terena Figueiredo de Azevedo e Marilene Ferreira da Silva Mendes (Sindicato estadual dos profissionais de educação (SEPE), Maria Júlia Castilho e Ana Karla Souza Andrade (SMDRB – Sociedade Musical e Dramática Riobonitense (SMDRB).

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher funciona na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, 95 – Centro (Antigo Fórum).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *