Nova Iguaçu recebe mais uma edição da Festa de São Jorge

A contagem regressiva para a Festa de São Jorge, uma das mais tradicionais de Nova Iguaçu e Patrimônio Cultural da Cidade, já começou. O evento, organizado pela igreja de Nossa Senhora Fátima e São Jorge e pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), vai acontecer entre os dias 20 e 23 de abril, no mesmo formato da Feira Iguassú.
Um dos destaques da festa é a performance “Salve Jorge”. Um cavalo robótico, produzido pelo artista plástico Raimundo Rodrigues, conhecido pelos trabalhos realizados com sucatas e cenógrafo de “Hoje é dia de Maria” e “Capitu”, da Rede Globo fará uma performance pela rua, acompanhado de música ao vivo, com grupos de maracatu, bailarinos e atrizes.
“É uma festa linda e emblemática para Nova Iguaçu. Teremos quatro dias repletos de muita coisa boa com programações para toda a família”, disse o secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro.
O evento também terá opções de gastronomia, artesanato e lazer, com barraquinhas que participam da Feira Iguassú. Além disso, o Festival de Artes da Fenig vai oferecer muita música com apresentações de artistas locais durante os quatro dias de festa.
“É importante o Festival de Artes nos eventos do calendário da cidade, como a Festa de São Jorge, porque isso contribui para democratizar a cultura com a participação dos artistas locais em eventos gratuitos para a população.”, afirmou a presidente da Fenig, Raquel Batalha.
A Festa de São Jorge acontece a partir do sábado, dia 20/04, encerrando na terça-feira, 23/04, das 10h às 22h, na Rua Getúlio Vargas, no Centro. A entrada é franca.
Programação:
20 de Abril
14h – Música na Praça – Átomo Pseudopoeta
16h – Música na Praça – Khefhren Jones
18h – Música na Praça – Nossas Cordas
20h – Música na Praça – Marcelo Negrett
21h – Performance “Salve Jorge”
21 de Abril
14h – Música na Praça – Franklin Gama
16h – Música na Praça – Laisa Viana
18h – Música na Praça – Jorge Canaan e Taty Reis
20h – Música na Praça – Marvin Maciel e Banda – Show Alquimia Tropical
22 de Abril
16h – Música na Praça – Musical Brothers
18h – Música na Praça – VH – Canções de Estimação
20h – Música na Praça – Pimenta do Reino
23 de Abril
14h – Música na Praça – Mano Décio – Oficina de Cavaquinho e Violão
16h – Música na Praça – Roberto Lara
18h – Música na Praça – Marcelo Tuan
20h – Música na Praça – Tia Rosa e Amigos
21h – Performance “Salve Jorge”
Missas: 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 12h, 14h, 15h, 16h, 19h e 20h
Procissão: 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *