17 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

No primeiro dia de operação, Ponto de Parada e Descanso (PPD) em Itatiaia (RJ) recebeu mais de 50 caminhoneiros

Inauguração aconteceu ontem (13/02) e contou com um café da manhã para os caminhoneiros.

Os caminhoneiros e caminhoneiras que utilizam a Dutra já podem utilizar o novo Ponto de Parada e Descanso (PPD) de Itatiaia para pausas durante a jornada de trabalho. Inaugurado ontem (13/02), o espaço está disponível 24h e oferece aos motoristas profissionais estrutura completa para o descanso seguro com vagas de estacionamento, pátio iluminado, câmeras de segurança, refeitório com micro-ondas, pias para lavagem de utensílios, tanques para lavar roupas, sala de descanso com TV e espreguiçadeiras, banheiros femininos e masculinos com ducha e fraldário. O tempo de permanência do motorista no espaço é de até 12 horas. Após esse período, é cobrada uma taxa para utilização.

Durante a inauguração, a concessionária recebeu cerca de 50 caminhoneiros com um café da manhã. As equipes de Operações da CCR RioSP estiveram no local para orientar os caminhoneiros sobre a importância do descanso entre as jornadas de trabalho e direção segura e entregaram um folheto com dicas de segurança. Também foram entregues garrafas de água personalizadas e lixo car de brinde. O Ponto de Parada e Descanso (PPD) de Itatiaia está localizado no km 319,600 da pista sentido Rio de Janeiro.

Os primeiros caminhoneiros que utilizaram o novo PPD elogiaram a estrutura existente no espaço e reforçaram que a segurança de um local para descanso faz toda a diferença para as jornadas na estrada. “Através do descanso a gente também contribuiu para um trânsito seguro. A gente influencia diretamente na segurança viária, então para nós é muito importante ter um espaço como esse para descanso. A estrutura é bem legal, o pátio bem amplo. Internamente os banheiros são limpos. Um ambiente bem amplo também na parte de alimentação, com diversos micro-ondas e com bebedouro com água gelada, muito bom. Esse ponto e também o de Pinda estão em locais estratégicos que facilitam a nossa vida, principalmente nesse trecho Rio-São Paulo”, destaca Fábio Lopes, que foi o primeiro caminhoneiro a utilizar o novo PPD.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *