13 de maio de 2026
Leste MetropolitanoNiteróiNotíciasNotícias 24hs

Niterói ganha novo centro de oncologia com foco em atendimento integrado

 

Centro de Oncologia do CHN oferece consultas em espaço exclusivo
Niterói passa a contar, a partir de maio, com uma nova unidade dedicada ao atendimento oncológico: o Centro de Oncologia do CHN – Complexo Hospitalar de Niterói. Ao todo, serão seis novos consultórios que se somam a outros dois já em operação.

 

A unidade, que faz parte da Rede Américas, segunda maior rede de hospitais privados do Brasil, será voltado para o atendimento de pacientes adultos com todos os tipos de câncer, reunindo também especialidades cirúrgicas relacionadas com o tratamento oncológico, como cirurgia oncológica, urológica, torácica e de cabeça e pescoço.

“Ainda enfrentamos um cenário em que o câncer, infelizmente, está entre as doenças que mais matam no país, e os dados no estado do Rio de Janeiro seguem em crescimento. Por isso, iniciativas como a criação de estruturas dedicadas ao cuidado oncológico são fundamentais para ampliar o acesso, qualificar o atendimento e garantir mais agilidade no diagnóstico e no acompanhamento dos pacientes”, afirma a médica a Julia Cordeiro, head de oncologia do CHN. Segundo o estudo “Estimativa 2026: incidência de câncer no Brasil”, do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o país deve registrar cerca de 781 mil novos casos por ano no triênio 2026–2028 — sendo 518 mil quando excluídos os tumores de pele não melanoma. No estado do Rio de Janeiro, a previsão é de mais de 81 mil novos casos anuais, número que chega a cerca de 52 mil ao desconsiderar esse tipo de tumor.

 

Um dos principais diferenciais do Centro de Oncologia do CHN é a estrutura independente do prédio principal do hospital, permitindo um fluxo exclusivo para pacientes oncológicos. “A proposta é oferecer um espaço dedicado à oncologia, com fluxo exclusivo, o que permite ainda mais privacidade, mantendo a continuidade do cuidado já realizado”, afirma a oncologista.
A nova unidade será voltada para a realização de consultas, enquanto os procedimentos de infusão continuam sendo realizados na unidade 5 do CHN, como ocorre atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *